segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Toda a Escritura é proveitosa

Bom dia meninos e meninas! Hoje não estou com muito bom humor mas ainda assim gostaria de vos deixar uma mensagem deveras importante.

Todos sabem o que é a Bíblia - sem dúvida o livro mais importante e conhecido que alguma vez foi escrito - por isso gostaria de vos deixar algumas curiosidades acerca deste magnífico e intemporal registo profético:

- Foi escrito por 40 homens, todos eles com formações e idades diferentes, que viveram em diferentes e distanciados períodos da história da humanidade, muitos deles milhares de anos Antes da vinda de Cristo e outros que escreveram Depois da vinda de Cristo


- A Bíblia é constituída por 66 mini-livros, o maior de todos é SALMOS - maioritariamente redigido pelo Rei Davi de Israel - o apóstolo Paulo foi aquele que escreveu mais livros - ROMANOS, 1 CORÍNTIOS, 2 CORÍNTIOS, GÁLATAS, EFÉSIOS, FILIPENSES, COLOSSENSES, 1 TESSALONICENCES, 2 TESSALONICENCES, 1 TIMÓTEO, 2 TIMÓTEO, TITO, FILÊMON e HEBREUS - o primeiro livro - GÊNESIS - foi escrito por Moisés e o último - REVELAÇÃO OU APOCALIPSE - pelo Apóstolo João.


- A Bíblia é o livro mais actualizado que existe, mesmo antes dos cientistas designarem algumas verdades naturais e leis da física, já a Bíblia tinha inscrito nos seus textos todas essas afirmações. Toda ela é harmoniosa e exacta, e aplica-se perfeitamente nos dias de hoje


- O mais importante de tudo é que esse livro escrito por homens foi inspirado pelo Deus Altíssimo pois a própria Bíblia assegura em 2 TIMÓTEO 3:16, 17:

"Toda a Escritura é inspirada por DEUS e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que todo o homem de DEUS seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra."

Gostaria de saber a vossa opinião acerca destes argumentos. Concordam comigo ou não? Gostariam de acrescentar algo? Que impacto a Palavra de Deus tem na vossa vida? Já pensaram alguma vez sobre esse assunto?

- Bon Jovi - Hallelujah live


Abracinhos e beijinhos
S3t'n'ice

1 comentários:

Priscila Macêdo disse...

Oii =)

Fiquei super feliz com sua visita e com seu recadinho! Muuito obrigada!

Ah, concordo com os argumentos que vc colocou no post. Íncrivel, pessoas de idades, épocas e locais diferentes puderam escrever os livros que ao unirmos todos nenhum deles contradiz o outro. Só Deus mesmo! Aleluia!

Vou linkar seu blog, okay?
Bjo grande =*

Enviar um comentário